Campanha reverte views no YouTube em doações para crianças carentes

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/04/2014 às 13:46

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Uma campanha no YouTube está revertendo visualizações em doações para a ONG Obra do Berço, que cuida de crianças carentes no Rio de Janeiro. Essa é primeira vez que a monetização de conteúdos do YouTube é destinada à doação.

A campanha Doe Seu View, criada pela DM9Rio e realizada pela Paramaker, tem a seguinte premissa: cada vídeo do portal Doe Seu View (www.doeseuview.com.br) assistido por pelo menos 30 segundos terá seu faturamento revertido em doação para a ONG Obra do Berço, que cuida de crianças carentes no Rio de Janeiro. No ar desde 13 de março, a campanha atingiu 2 milhões de views em 1º de abril.

A ação conta com a participação de mais de 50 canais online brasileiros, entre eles o Parafernalha, Mundo Canibal e TGS Brasil. Eles produziram vídeos especificamente para a campanha, a pedido da Paramaker. Entre os vídeos criados há esquetes, vlogs, gameplays e diversos outros formatos de conteúdo. A ação ficará no ar até o dia 30 de abril, e mais canais devem aderir à campanha no decorrer deste período. A monetização dos vídeos está sendo auditada pela Rei Albregard Relações Institucionais e Gestão Empresarial Ltda.

A monetização do YouTube tem diversas variáveis, como o investimento dos anunciantes no período e o número de assinantes de um canal. A Paramaker e os demais canais envolvidos cederão 100% do valor arrecadado à ONG Obra do Berço. A certeza é que quanto mais visualizações, maior a arrecadação.