Rede Colab.re se torna canal de relacionamento oficial da prefeitura de Curitiba

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/04/2014 às 13:00

Divulgação. Divulgação.

O Colab.re, rede social criada em Pernambuco, que tem a finalidade de construir um ambiente melhor para a vida em sociedade, fecha uma parceria inédita no Brasil com a Prefeitura de Curitiba, que lança nesta semana um novo canal de interatividade com a população da cidade. Ou seja, o app é o canal oficial de relacionamento da prefeitura com os cidadãos.

A prestação de serviço permitirá ao cidadão fiscalizar e colaborar para a solução de problemas relacionados a iluminação pública, saneamento básico, calçadas e trânsito, entre outros, bem como propor soluções e avaliar instituições e serviços da cidade na web (por meio do site www.colab.re) ou utilizando o aplicativo móvel do Colab.re nas versões iOS ou Android. "A Prefeitura de Curitiba não fez qualquer exigência relacionada a restrições às informações e o Colab.re funcionará de forma totalmente aberta e transparente", disse Gustavo Maia, sócio-fundador.

Ainda esse mês, Teresina (PI), Cuiabá e Rondonópolis, em Mato Grosso, começarão a utilizar o Colab.re como canal oficial de relacionamento com a população. Outras 50 cidades do País estão em negociação com a rede social.