Instagram aumenta cerco às contas fakes e spam na rede

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/04/2014 às 14:08

Típica conta fake/spammer do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram). Típica conta fake/spammer do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram).

O Instagram começou uma caça às bruxas em relação ao spam. A rede social anunciou que irá desativar contas inativas ou que recebem muitas notificações por práticas abusivas.

"Depois de receber feedbacks de nossos membros da comunidade do Instagram, consertamos um problema que incorretamente incluía contas inativas em listas se seguidos/seguidores", disse um porta-voz do Instagram em um comunicado.

Nos últimos meses, o Instagram se viu imerso em uma quantidade muito grande contas fake, que apenas distribuem spam na timeline. Esses perfis miram em pessoas interessadas apenas em aumentar o seu número de seguidores, independentemente da "qualidade".

Segundo o DailyDot, apesar da correção da falha, muitos usuários informaram que continuam vendo contas fake entre os seguidores.

Ao contrário do Twitter e Facebook, que lidam com esse problema há muitos anos, o Instagram nunca precisou lidar com esse inconveniente. Agora, com a popularização da rede, a experiência pode ser comprometida com a chegada dos spammers.

keep-calm-and-spam-my-instagram-1