Bradesco, Banco do Brasil e Cielo criam empresa de pagamentos online

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/04/2014 às 16:13

Foto: StockPhotos/FreeImages. Foto: StockPhotos/FreeImages.

Bradesco, Banco do Brasil e Cielo se uniram para criar uma única empresa de pagamento online, a Stelo.

A empresa atuará como facilitadora para pagamentos online e carteira digital, tanto para o mundo físico quanto para o comércio eletrônico. A fase de testes operacionais contará com cerca de 200 mil usuários potenciais.

A previsão é oferecer a partir do segundo semestre deste ano os produtos para estabelecimentos e consumidores, aceitando diversos meios de pagamentos, inclusive cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil.

A participação da Cielo na Stelo está sujeita a aprovação das autoridades regulatórias. "O principal propósito é o de criar maior comodidade e segurança para os consumidores e estabelecimentos comerciais, principalmente na utilização de pagamentos no comércio eletrônico", disse a companhia em nota.

A Stelo disponibilizará uma carteira digital, ferramenta eletrônica realiza pagamentos sem a necessidade de digitação de dados pessoais e financeiros em cada fechamento de compra ou outras operações no e-commerce

O uso de carteiras digitais ainda não é muito popular no Brasil, mas segundo a empresa, a tendência é de crescimento, com a popularização do uso de smartphones.