Fenômeno nos games, Minecraft alcança a marca de 21 milhões de jogos vendidos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/04/2014 às 15:47

Divulgação. Divulgação.

Um dos maiores fenômenos de todos os tempos no universo dos games, "Minecraft" já faz parte da cultura pop. Assim como "Angry Birds", mesmo que nunca jogou acaba tendo contato com a obra. Essa semana, a versão para iOS, lançada em 2011, alcançou a marca de 21 milhões de jogos vendidos na versão "Pocket Edition".

Desenvolvido pela Mojang, o jogo custa em média US$ 7 , um preço bem caro em relação aos concorrentes, muitos deles gratuitos. O game ainda tem versões para PS3, desktop e Xbox, onde também é um dos mais vendidos, com 12 milhões de cópias.

Segundo o criador do jogo, Jens Bergensten, a ideia é realizar um streaming com perguntas e respostas no próximo dia 14 desse mês, com participação de jogadores de todas as partes do mundo.

São esperadas versões para Xbox One, PS4 e Vita. No mês passado, foi revelado que a Warner adquiriu os direitos para levar o jogo para as telonas.

Minecraft é um jogo cujo objetivo é construir estruturas a partir de blocos. A comunidade de jogadores é uma das mais assíduas do mundo, com verdadeiras cidades construídas dentro do universo do jogo.

Estima-se que a Mojang tenha arrecadado US$ 128 milhões em 2013.