A Semana em Games: Novos lançamentos pegam carona na Copa do Mundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/03/2014 às 16:13

selo-semana-em-games

Foto: Divulgação/EA. Foto: Divulgação/EA.

Em tempos de Copa do Mundo, chega ao Brasil o "Penalty Virtual", um simulador de esportes, que será apresentado no 25ª SALEX- South American Leisure Exhibition, feira de negócios voltada para o setor do entretenimento, em São Paulo. Este é só um dos muitos produtos da área de games que aproveitam o mote da Copa para fisgar consumidores.

O "Penalty Virtual", da Maxtreme – Atrações Interativas, conta com cinco jogos: baseball, basquete, futebol americano, hóquei no gelo e pênalti. Com três níveis de dificuldade, o simulador fornece ao jogador a sensação real de um jogo esportivo. No pênalti, por exemplo, os jogadores disputam com um goleiro virtual, chutando uma bola de verdade contra um gol projetado.

O "Penalty Virtual" será lançado em abril (Divulgação). O "Penalty Virtual" será lançado em abril (Divulgação).

E esta semana também foi apresentado o jogo oficial da Copa do Mundo da Fifa. O título foi desenvolvido pela Electronic Arts e chega às lojas no dia 24 de abril para Xbox 360 e PS3. Os consoles da nova geração ficaram de fora. Serão 203 seleções, 7.469 jogadores, 19 treinadores licenciados e 21 estádios, incluindo todos os 12 que estarão na Copa do Mundo aqui no Brasil.

A EA, infelizmente, aderiu ao chamado "padrão Fifa" no que diz respeito ao preço. O jogo custará R$ 250 tanto para Xbox 360 quanto para PS3. O valor é mais caro do que o normalmente praticado pela empresa nos demais títulos desses videogames.

Jogadores brasileiros no game da EA (Divulgação). Jogadores brasileiros no game da EA (Divulgação).

A mecânica de jogo será parecida com o "Fifa 2014", com algumas pequenas diferenças em relação aos controles. O jornalista Tiago Leifert e o comentarista Caio Ribeiro gravaram falas para o título. Veja o trailer abaixo: