A Semana em Games: Novo Metal Gear Solid tem visual caprichado para nova geração de consoles

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/03/2014 às 15:35

selo-semana-em-games

Foto: Divulgação/Sony. Foto: Divulgação/Sony.

Uma das séries mais famosas, "Metal Gear Solid", fez bonito em sua estreia na nova geração de consoles. O título, estrelado pelo personagem Snake (ou Big Boss, como alguns o chamam) retorna para este quinto capítulo que também comemora os 15 anos do primeiro jogo.

"Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes", lançado esta semana para PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 é na verdade uma espécie de prólogo para o quinto capítulo, "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain". Por isso, a história desse jogo é bem curta - demora cerca de duas horas para terminar. Na trama, Snake precisa ir até uma base norte-americana em Cuba, conhecida como Campo Ômega, para resgatar dois aliados que estão presos por lá.

Criado por Hideo Kojima, "Metal Gear Solid" ficou famosa também pelo preciosismo no design. E a franquia mantém o alto nível em sua chegada aos consoles da nova geração. Kojima e sua produtora ainda experimentaram o novo motor gráfico Fox Engine, colocando a empresa na dianteira da inovação em recursos gráficos nos novos videogames. Pelos gameplays divulgados, o resultado é mesmo impressionante.

O jogo está todo dublado em português e chegou às lojas brasileiras por R$ 119 (PS4, Xbox One) e R$ 99 (PS3 e Xbox 360).

Divulgação/ Divulgação/Ubisoft.

Mais um "Assassin's Creed"

A Ubisoft confirmou que o novo jogo da série "Assassin's Creed se chamará "Unity" e terá como cenário a França do século 18. O jogo sai no final deste ano para PS4, Xbox One e PC. A empresa anunciou que o título não sairá para as plataformas da geração passada. Veja o trailer:

Reprodução. Reprodução.

Depois do "Flappy Bird", se vicie com o "2048"

Um dos jogos mais comentados dos últimos dias é o "2048", um game simples de estratégia, cujo objetivo é somar peças até formar o resultado 2048. Fez tanto sucesso que ganhou diversas versões, como uma que mistura o cão-meme "Dodge", "Tetris" e até mesmo o finado Flappy Bird. Há versões para Android e browser. Jogue.

Óculos de realidade virtual chega para aditivar o PS4 (Foto: Divulgação). Óculos de realidade virtual chega para aditivar o PS4 (Foto: Divulgação).

Morpheus sem data

Anunciado pela Sony essa semana, os óculos de realidade virtual da empresa não tem data para chegar às lojas. Em entrevista ao site Gamespot, o presidente da Sony Computer Entertainment, Shusei Yoshida, disse que o "Project Morpheus" ainda é um protótipo e irá passar por diversas modificações até chegar ao público.