Twitter pode dar fim às hashtags e sinais de @ para respostas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/03/2014 às 15:14

O Twitter afirmou nesta sexta (21) que pode aposentar as hashtags e o sinal @, ícones popularizados pela rede social desde que foi fundada, há oito anos.

Em uma palestra em Denver, nos EUA, Vivian Schiller, diretora da divisão de notícias do Twitter, disse que que o uso de @ para responder tweets e hashtags para agrupar tópicos é arcaico. A citação foi postada pelo editor do BuzzFeed, Ben Smith.

https://twitter.com/BuzzFeedBen/statuses/445580097475448832

Dias depois, a própria Vivian tentou desmentir a informação, mas afirmou que eles estudam uma nova maneira, mais dinâmica e intuitiva, sem que isso impacte na experiência de uso.

https://twitter.com/vivian/statuses/446340058568613888

Em suas últimas mudanças de design, o Twitter já mostrou que essa tendência está sendo posta em prática. Tanto as hashtags quanto os '@' ficaram menos visíveis. Em uma conversa com acionistas, o presidente da rede social Dick Costolo, disse que o mais importante hoje é evidenciar o conteúdo e não a funcionalidade.

O Twitter emitiu um comunicado em que afirma que os primeiros passos para o fim desses "apêndices" já foram feitos, com a exibição de conteúdo multimídia direto na timeline, sem a necessidade de clicar no tuíte.

Resta saber como essas mudanças irão impactar na utilização da rede para os novos usuários.  [Via Mashable]

Como será o Twitter no futuro? (Foto: Divulgação). Como será o Twitter no futuro? (Foto: Divulgação).