Rede global de jovens líderes abre polo no Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/03/2014 às 15:20

Sandbox procura membros jovens no Recife (Foto: Divulgação) Sandbox procura membros jovens no Recife (Foto: Divulgação)

A SandBox procura empreendedores no Recife, abaixo dos 30 anos, para montar um polo local de líderes interessados em criarem soluções de impacto social.

A SandBox é uma rede formada por membros de 80 países que conecta e investe em jovens talentos que possuam trabalhos promissores em diversos setores da sociedade. Essas pessoas podem ser empreendedores, inventores, artistas, acadêmicos, designers, aventureiros, políticos, inovadores sociais, contadores de histórias e líderes de negócios. A ideia surgiu em 2008, em Zurique, na Suíça e hoje possui polos nos cinco continentes (na América do Sul a SandBox já está presente em São Paulo e Buenos Aires).

Este ano, a ideia é aumentar ainda mais a presença na América Latina. A Reunião Anual Global deste ano está planejada para acontecer em alguma cidade da região.

O pólo do Recife será liderado por três agitadores da cidade: Alfredo Júnior, fundador e CEO do Impact Hub Recife e organizador do TEDxRecife, Thiago Diniz, co-fundador do Eventick, e Emiliano Abad, designer e jovem empreendedor que organizou um dos evento mais relevantes de design na América Latina, o Interaction South America 2013.

"Estamos procurando os líderes mais interessantes que ainda não chegaram aos 30 anos, mas com um trabalho promissor e impactante em diferentes setores da sociedade. Se você é um artista, um engenheiro, um empreendedor, um atleta, um músico, um acadêmico, qualquer outra coisa que carregue consigo a vontade de deixar um impacto significante nesse mundo, você deveria considerar se candidatar", explica Alfredo Júnior.

Para se candidatar ou tirar dúvidas, basta enviar email para [email protected].