Inmetro vai criar app de avaliação de estabelecimentos comerciais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 18/03/2014 às 17:57

Em vez de apenas xingar no Twitter, pode ser mais útil dar um review ruim no Inmetro (Foto: Getty Images). Em vez de apenas xingar no Twitter, pode ser mais útil dar um review ruim no Inmetro (Foto: Getty Images).

O Inmetro vai lançar um aplicativo para que os usuários avaliem serviços de estabelecimentos. O app foi colocado em consulta pública e será feito em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A consulta ficará online por 15 dias, onde a sociedade poderá dar sugestões e críticas. No projeto piloto, o app, batizado de Servir, será dedicado exclusivamente ao setor supermercadista. Serão avaliados os critérios: Acessibilidade; Atendimento; Rapidez; Instalações e Variedade. Os estabelecimentos são avaliados em uma escala que vai de E a A, onde E é o menor valor.

Outros segmentos da área de serviços virão nas fases seguintes. Cerca de 200 pessoas, do Inmetro e do MDIC, estão trabalhando no projeto, que ainda não tem data de estreia. Também não foi informado quais sistemas operacionais receberão o aplicativo. Participe e dê opiniões sobre o app.

Agora, em vez de apenas xingar algum serviço nas redes sociais, poderá ser mais útil fazer uma avaliação ruim nesse novo app. [Via ConvergênciaDigital]