Microsoft seleciona startups no Brasil com apoio de 20 mil euros

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/02/2014 às 15:41

Foto: AFP. Foto: AFP.

Apostando no crescimento do mercado de TI no Brasil, a Microsoft vai selecionar startups brasileiras para uma maratona de desenvolvimento de apps. O evento, chamado de Mobile App Aceleration Camp (MAAC), acontecerá entre 19 e 20 de março, em São Paulo. A empresa irá apoiar projetos que serão submetidos ao programa App Campus, na Finlândia.

O App Campus é um programa de financiamento e aceleração oferecido pela Microsoft e pela Nokia na Universidade de Aalto, na Finlândia. Além do apoio para o desenvolvimento de apps para Windows Phone, as startups selecionadas para o App Campus receberão, cada uma, 20 mil euros. O treinamento na Finlândia dura um mês e tem as despesas pagas pela Microsoft.

A seleção de startups brasileiras para a MAAC é feita pela Microsoft em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABS). Aplicativos voltados para o consumidor final, como jogos, e apps que possam ser traduzidos para vários idiomas, com possibilidade de alcance global, tendem a levar vantagem na disputa.

As inscrições para o MAAC terminam em 10 de março e podem ser feitas através do link.