Mercado de games no Brasil crescerá o dobro esperado para a média mundial

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/02/2014 às 15:09

Cena de Balistic, primeiro jogo brasileiro em primeira pessoa (Foto: Divulgação) Cena de Balistic, primeiro jogo brasileiro em primeira pessoa (Foto: Divulgação)

Nos próximos dois anos, o mercado de games deverá crescer no Brasil o dobro do esperado para a média mundial. Esta foi a conclusão de uma pesquisa da consultoria holandesa Newszoo, que será publicada pela revista Exame PME.

Segundo a consultoria, o Brasil cresce num ritmo mais acelerado que os demais países. Os brasileiros gastaram 1,2 bilhão de dólares com games em todas as plataformas, e até 2016 esta cifra deve aumentar à velocidade de 15% ao ano, duas vezes superior à prevista para o mercado global.

Os games vêm sendo enxergados como estratégicos para a promoção de produtos e serviços das mais diversas categorias. No ano passado, 70 milhões de reais foram investidos em jogos criados para campanhas publicitárias, de acordo com pesquisa inédita da desenvolvedora paulistana Hive.