Campus Party Recife deve acontecer dia 23 de julho, com público maior

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/02/2014 às 15:42

Evento em São Paulo teve recorde de público. Edição local deve aumentar (Foto: AFP) Evento em São Paulo teve recorde de público. Edição local deve aumentar (Foto: AFP)

A Campus Party Recife vai ganhando forma. O secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, recebeu nessa quinta a comissão organizadora do evento em seu gabinete. Do encontro ficou definido uma provável data para esta terceira edição: 23 a 27 de julho.

Em março, logo após o carnaval, deverá acontecer o anúncio oficial do evento em Pernambuco.

Na edição do Recife, o evento deve repetir a fórmula da edição paulista e criar um polo específico para instalação de startups locais. Como vem acontecendo em anos anteriores, o foco será o empreendedorismo. “O numero ainda não está definido, mas a ideia é selecionar algo entre 70 e 100 Startups”, explicou o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, presente no encontro.

LEIA MAIS

Veja como foi a nossa cobertura da Campus em São Paulo

A personalidade da CP Recife, que é de focar mais em negócios, foi reforçada por Farruggia. "O que percebemos em São Paulo é que a parte de entretenimento da feira é muito intensa, já aqui em Recife nós observamos que o foco é mais profissional. O campuseiro de Recife é mais qualificado, e isso é bastante natural devido ao importante polo de desenvolvimento digital que é o Porto Digital".

Secretário se reuniu com organização do evento (Foto: Evane Manço) Secretário se reuniu com organização do evento (Foto: Evane Manço)

Campus maior

A Campus Party trabalha com a possibilidade de aumentar a capacidade de público. No ano passado foram 2 mil campuseiros (em São Paulo, 8 mil). Além da área específica para startups, a organização espera aumentar o Campus.

As próximas reuniões serão com a Telefonica/Vivo e demais parceiros. O local que será realizado a Campus deverá ser o mesmo, o complexo Chevrolet Hall/Centro de Convenções.