Aplicativo Tubby, que prometia avaliar mulheres, é falso

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/12/2013 às 11:57

Tubby-600x400

O aplicativo de avaliação de mulheres Tubby, que seria uma resposta ao Lulu, que avalia homens, é falso. O app seria lançado nesta sexta (6) e chegou a ser proibido pela Justiça antes mesmo de estrear. Quem tentou acessar o site hoje viu que tudo era mentira.

O Tubby gerou muita polêmica na última semana. Ele prometia dar nota às mulheres com base em seu desempenho sexual. Ele prometia hashatags para classificar as usuários como #EngoleTudo #ComiPorEducação, entre outras.

Nesta sexta, quem entrou no site viu o vídeo abaixo que mostra um suposto investidor do Tubby falando do lançamento. No entanto, quem ativar as legendas em coreano vai ver a real mensagem falando que era tudo uma tiração de onda com todo mundo e uma crítica a esse tipo de app. "Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade? Ou que tal deixar de ser: babaca, imaturo, sem noção e qualquer coisa do tipo hein?", diz o executivo, interpretado pelo ator Pyong Lee. "Sem falar no aspecto sexista, racista, heteronormativo e cruel, dentre outros retrocessos que essa futilidade promove".

A farsa foi criada por Rafael Fidelis e Guilherme Salles, com apoio e produção de Maurício Cid, do Não Salvo e o canal cuboX, de Pyong Lee e Hugo Severo. O próprio Cid falou do assunto no Twitter.

https://twitter.com/naosalvo/statuses/408820366296252416

https://twitter.com/naosalvo/statuses/408820472609247232