Aplicativo que cria status engraçados vira febre no Facebook

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/11/2013 às 14:51

Seus amigos estão postando status estranhos no Facebook ultimamente? Provavelmente é obra do aplicativo "What would I say", que está virando mania na rede social. O app roda antigas atualizações de status dos usuários por um bot que produz frases sem sentido, engraçadas ou, com sorte, até interessantes.

De acordo com a New Yorker, o aplicativo foi criado por sete alunos de Princeton, nos EUA, durante a Princeton Hackathon que aconteceu no fim de semana de 9 e 10 de novembro. Um desses estudantes, Ugne Klibaite, disse à publicação que o grupo resolveu desenvolver o aplicativo depois de "beber muito café e Red Bull". "Pensamos em coisas divertidas que poderíamos programar em um dia e meio", explicou.

what2

De acordo com Klibaite, a criação era só por diversão, e os jovens não esperavam que o app tivesse um alcance tão amplo. Além dos muitos usuários que têm feito a brincadeira e publicado os resultados no Facebook, muitos vêm postando as imagens dos status bizarros no Twitter.

Para o programa funcionar, é necessário fazer login no Facebook pelo aplicativo, mas os criadores garantem que não armazenam nenhum dado dos usuários. "Nunca vemos nenhuma informação, incluindo nomes de usuário, posts ou o que quer que seja. Não temos nem uma base de dados", afirmaram à New Yorker. O que você está esperando para fazer um passeio pelo seu passado no Facebook e, de quebra, dar umas risadas?

Foto: Reprodução Foto: Reprodução