Fliporto tem programação voltada para tecnologia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/11/2013 às 16:53

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), cuja 9ª edição acontece de quinta-feira (14/11) a domingo (17/11) em Olinda, não vai falar apenas de literatura. Através da E-Porto Party, o evento incluirá na pauta temas relacionados a economia criativa, biotecnologia, nanotecnologia e empreendedorismo.

A E-Porto Party 2013 será realizada na Faculdade de Olinda (Focca) em paralelo à Fliporto, sempre das 10h às 18h. A participação em todas as palestras, oficinas, sessões de pitch e debates é gratuita. É possível conferir a programação e se inscrever através do site https://www.eventick.com.br/eportoparty.

Entre outras palestras, haverá a de Francisco Saboya, presidente do Porto Digital e do Porto Mídia, com o título "Economia Criativa: A tecnologia transformando o mundo do cinema, das artes, música e games", enquanto Patrícia Farias, professora da UFPE e assessora técnica da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, vai falar sobre "Biotecnologia & Nanotecnologia: Os benefícios para a Sociedade e o Meio Ambiente".

Outras palestras programadas são "Quando os anjos dizem amém", "Ecossistemas de startups nordestinos: Os desafios para a competitividade" e "SEO para aplicativos: Como conseguir mais downloads que os seus concorrentes na app store". A Focca fica na Rua do Bonfim, 37, em Olinda.