Publicitário recria abertura de Game of Thrones com capitais nordestinas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/11/2013 às 14:56

Foto: Reprodução do vídeo Foto: Reprodução do vídeo

Uma versão alternativa da abertura de Game of Thrones está circulando pelas redes sociais e fazendo sucesso especialmente com os nordestinos. É que o publicitário Raphael Goettenauer refez a abertura da série, substituindo Winterfell, Porto Real e companhia pelas capitais do Nordeste brasileiro. O vídeo foi publicado nessa quinta-feira (07/11) e no momento da publicação deste post já tinha mais de 50 mil visualizações.

No Youtube e no Facebook, muitos especularam que o autor do vídeo fosse recifense, já que a cidade aparece como Porto Real, a capital dos Sete Reinos. No entanto, Raphael é mineiro radicado em Aracaju. "Já morei em várias partes do Nordeste. Escolhi terminar o vídeo no Recife porque conheço o orgulho dos pernambucanos e porque a cidade está geograficamente muito bem posicionada no centro. Além disso, a 'muralha' de prédios é uma das coisas que eu tenho mais forte na cabeça sobre a capital", afirmou, acrescentando que ficou surpreso com a repercussão da criação.

De acordo com ele, "A ideia do vídeo é familiarizar o estrangeiro com o Nordeste sem ter que usar os vários idiomas, além de fazer uma relação com algo de que todo mundo gosta". O publicitário usou uma versão editada do tema musical original da abertura, composto por Ramin Djawadi.

https://youtu.be/pRAILlx1V5I

O vídeo termina com a mensagem "World Cup is coming" ("A Copa do Mundo está chegando"). Nesse caso, em vez de "Winter is coming" (O inverno está chegando), título do episódio piloto da série, também caberia dizer "Summer is coming" (O verão está chegando)...