Católica promove evento sobre games

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/11/2013 às 15:04

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (04/11) a quarta edição do Unigames, evento da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) focado em jogos para web e mobile. Com o tema Games Everywhere, serão abordados assuntos como sound design, arte visual, empreendedorismo e novas tecnologias para produção de games e advergames.

O evento é aberto ao público e segue até esta quarta-feira (06/11), com palestras das 18h30 às 22h na sala 510 do Bloco A da Unicap. A programação está composta por palestras de artistas, desenvolvedores e alunos do curso de Jogos Digitais da universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Unigames.

Entre as palestras, há metodologia de design card games, game design e narrativas contemporâneas, produção de trilha para games, empreendedorismo e investimento para projetos sociais, entre outros. A programação completa pode ser conferida na página

https://www.unicap.br/unigames2013. Na ocasião, também será lançado o concurso Desafio EcoRecife, promovido pela Prefeitura do Recife para estimular a criação de jogos relacionados a ecologia e sustentabilidade.