Google Glass é usada em uma cirurgia no Brasil pela primeira vez

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/11/2013 às 11:35

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A primeira cirurgia realizada com o uso do Google Glass no Brasil, foi feita na última sexta (25). O médico Miguel Pedroso utilizou o aparelho em um procedimento para retirada de parte de um intestino grosso de um paciente do hospital São Camilo, em Salto, interior de São Paulo.

Com o uso do Glass o médico pôde assistir um tutorial de uma etapa da cirurgia e ainda pôde fazer um hangout com outro cirurgião. As imagens ainda foram transmitidas a um grupo de alunos que estavam em uma sala de aula.

Como informa o YouPix, o dr. Pedroso faz parte do Instituto Lubeck, que junto com a consultoria Onoffre, desenvolve um aplicativo para o Google Glass para uso medicinal. O Glass já vem se mostrando um produto poderoso para médicos. Falamos antes sobre Christopher Kaeding, da Universidade Wexner Medical Center, de Ohio.

Ele disse que vem gravando todas as suas cirurgias com o uso do Google Glass. Depois de realizado o procedimento, os pacientes poderão pedir o vídeo, o que traz mais transparência para a sala cirúrgica.

O Glass deve chegar comercialmente ao grande público em algum momento de 2014. Atualmente os óculos estão disponíveis apenas para um grupo seleto que pagou 1.500 dólares para comprar o dispositivo.