Com o Brasil fora da lista, iPad Air começa a ser vendido nos mercados mundiais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/11/2013 às 12:24

ap-review-where-ipad-air-scores

O iPad Air, a nova versão do iPad da Apple, começou a ser vendido nesta sexta-feira nos mercados mundiais, em uma estreia que iniciou em Sydney e em várias cidades asiáticas, entre elas Tóquio. As informações são da AFP.

Takaaki Sasaki foi um dos muitos compradores que fizeram fila em frente à loja da Apple em Tóquio para ser um dos primeiros a obter seu tablet Ipad Air. Este novo modelo é muito mais fino que a versão anterior, pesa apenas 450 gramas e também é muito mais rápido.

Finalmente, Sasaki realizou seu sonho: ser o primeiro a entrar na loja e sair em posse do objeto desejado, mostrando-o para um grupo de curiosos, fotógrafos e jornalistas reunidos para a ocasião. As duas novas versões do iPad - este Ipad Air e um renovado iPad Mini, com uma tela de alta definição de mais qualidade - serão vendidas junto com as existentes a partir deste 1º de novembro em mais de 40 mercados no mundo.

O iPad Air será vendido nos Estados Unidos a partir de 499 dólares e a nova versão Mini a partir dos 399 dólares. A Apple também reduzirá os preços das versões anteriores do iPad. Em Pequim, os clientes foram recebidos com aplausos pelos vendedores na maior loja da Apple na Ásia.

Em Cingapura, Edmond Ong, um porta-voz do varejista Epicentre, afirmava, no entanto, que as vendas eram menores que nos lançamentos anteriores do iPad. Estes novos iPads foram apresentados no dia 23 de outubro em uma coletiva de imprensa nos Estados Unidos.

Os novos iPads são lançados num momento em que a Microsoft começa a vender uma versão melhorada de seu tablet Surface e que a Nokia divulgou seu primeiro tablet, o Lumia 2520. Segundo previsões da consultora especializada Gartner, as vendas mundiais de tablets alcançarão os 184 milhões de aparelhos neste ano, um aumento de 53,4% em comparação com ano passado. [Da AFP]