Este médico usa o Google Glass para gravar todas as suas cirurgias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/08/2013 às 11:54

doutor-glass-4 "Dr. Glass": no futuro todas as cirurgias serão "conectadas"? (Reprodução via MyFoxNY)

Um médico norte-americano vem chamando a atenção por usar o Google Glass, os óculos de realidade aumentada do Google, para transmitir suas cirurgias. Christopher Kaeding é cirurgião ortopédico da Universidade Wexner Medical Center de Ohio e tem como objetivo expandir o uso de novas tecnologias na medicina.

Em entrevista ao site MyFoxNy, ele disse que o intuito é transmitir as cirurgias para que estudantes possam acompanhar remotamente. Ele foi um dos escolhidos para participar do Google Glass Project, que entregou os primeiros aparelhos para algumas pessoas que pudesse pensar novas formas de utilização.

Para Kaeding, o Glass pode ser incorporado no uso diário da medicina, o que só trará benefícios para os pacientes. "Uma vez que entramos na cirurgia, muitas vezes esqueço que estou usando o dispositivo". Quando todas as operações forem gravadas, os pacientes terão mais segurança, já que poderão solicitar os arquivos. É interessante também para dar mais transparência sobre o que acontece na sala de cirurgia. Dica do GoogleDiscovery.

doutor-glass