Novo Android chega nesta quarta com mudança no app de games e restrição de idade

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/07/2013 às 15:08

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Google confirmou nesta quarta (24) o seu novo sistema operacional móvel, o Android 4.3. O nome será o mesmo, Jelly Bean e chega aos usuários ainda hoje. Entre as diversas mudanças uma das mais impactantes é o novo app de jogos, o Play Games.

Nesta atualização, o Google criou uma nova configuração para múltiplos usuários, incluindo perfis com restrição de idade. Agora, por exemplo, será possível proibir o download de certos apps para seu filho ou limitar quantidade de jogos.

Já o Play Games será uma central social de jogos do Android, algo parecido com o Game Center do iOS. É possível ver o que seus amigos estão jogando e conferir e comparar os rankings. Alguns desses recursos já tinham sido divulgado na conferência para desenvolvedores do Google, o I/O, em maio.

O Android 4.3 traz também melhorias no bluetooth, suporte à API gráfica Open GL ES 3.0, que permite imagens melhores, além de uma economia melhor na bateria. O sistema Android 4.3 chega para o Nexus 4, Nexus 10, Nexus 7 1ª geração e Galaxy Nexus ainda hoje. Em seguida quem recebe é o HTC One (Google Edition) e Galaxy S4.[Com informações do CNET e Info]

Foto: Reprodução/Google Foto: Reprodução/Google