Indie games da semana tem ibb & obb e o experimentalismo de Gulag Paradise e Daily

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/07/2013 às 14:13
gulag FOTO:

No nosso passeio pelos jogos independentes desta semana temos "Gulag Paradise", um dos títulos mais legais deste ano com certeza, com uma proposta estranhíssima que prende o jogador por muitas horas de jogo. Tem também o surrealismo de "Daily", "Futuridium" e a doidice de "ibb & obb" no PS3.

ibb-and-obb

ibb & obb

ibb & obb chega apenas no dia 6 de agosto, mas já foi colocado em pré-venda na loja da PS Store da PlayStation Brasil. É um jogo colaborativo cheio de enigmas e desafios de dupla gravidade. Ou seja, só é possível vencer trabalhando bem juntos. Todos os níveis trazem canções compostas exclusivamente pelo compositor Kettel, nome forte ligado à música eletrônica em jogos. São oito mundos secretos e 15 estágios. Custa R$ 20,99 para PS3.

gulag

Gulag Paradise

Criado por Armel Gibson da No Future Contest, o jogo acontece no que parece ser a Sibéria e consiste basicamente em esmagar rochas que aparecem na tela. Para destruir é preciso escrever as letras que aparecem em cada uma delas (termos como "pain" (dor), "tears" (lágrimas), entre outros). A última letra da palavra precisa casar com o início da próxima. Se errar, precisa começar tudo de novo. Suas habilidades irão determinar seu destino ao final do dia. O design é minimalista, mas incrível. É gratuito para Windows e Mac.

ripd

R.I.P.D.

Baseado no lançamento do filme 3D de ação-aventura sobrenatural, R.I.P.D., traz um jogo que se baseia em destruir um bando de almas casca-grossas que se recusam de ir para o outro lado de uma maneira pacífica. Tem uma jogabilidade bem boa, mas peca um pouco pelo roteiro meio desmiolado que pode cansar jogadores mais experientes. Mas até lá dá para se divertir um bocado. Custa R$ 20,99 na PS3 via PS Store.

Journalière

Daily (Journalière)

Mason Lindroth, também da No Future Contest, criou esse estranho e impressionante jogo surrealista baseado na geometria. O jogador usa as setas do teclado para mover e interagir com o cenário. O jogador começa o dia em sua casa, vai até seu carro, depois ao trabalho e pode procrastinar o quanto quiser no caminho. Mas, coisas bizarras estão à espreita. Dá para jogar online ou baixar o arquivo .swf.

futudidium

Futuridium EP

A versão iOS de Futuridium EP foi lançado recentemente e pareceu bem legal - em uma primeira impressão - na sua versão com controles touchscreeb. O título foi feito originalmente para funcionar na tela grande e com controles analógicos por causa de seus gráficos e jogabilidade que remetem aos arcades clássicos de nave como StarFox. É uma das melhores homenagens aos jogos dos anos 1980 e foi feito para a Uridium por Andrew Braybrook. Baixe na AppStore para Mac e iOS por 1,99 dólar.