TV Paga perde 35 mil assinantes e maio e contraria expectativa de crescimento

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/07/2013 às 14:09

tvpaga

A queda no número de assinantes de TV paga em maio contraria expectativa otimista para o setor. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram 35,26 mil assinaturas a menos no mês, uma queda de 0,21% na base de assinantes em relação a abril.

Segundo a Anatel, a Sky foi a maior responsável pela queda, com a redução de 130,45 mil assinaturas em sua base. A SKY não explicou o motivo da queda na base de clientes, apenas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “os números refletem a correção apresentada pela SKY à Anatel”.

Na semana passada, a DirecTV, controladora da SKY, informou em comunicado ao mercado norte-americano que sua unidade SKY no Brasil havia “inflado” a base de assinantes em 200 mil clientes no final de março. Com os números de maio, a Anatel diz que a TV por assinatura está presente em 27,9% das residências. Considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 54,2 milhões de brasileiros. [Com Agência Brasil]