Samsung consegue proibir venda de iPhone e iPad nos EUA

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/06/2013 às 14:06

samsung_vs_apple

Foto via Techsparks.org

Na guerra entre Samsung e Apple, a primeira parece ter vencido uma batalha. A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC, na sigla em inglês) decidiu na última terça-feira (4) a favor da Samsung e proibiu a importação de iPhone 4 e alguns modelos de iPad ao país, considerando que os produtos da Apple violam a patente de sua rival sul-coreana. As informações são da EFE.

Como os produtos da Apple são fabricados na China, na prática a empresa não poderá mais vender iPads e iPhones em seu próprio país, os EUA. Na decisão os juízes disseram que a Apple violou os direitos de patentes da Samsung no que diz respeito à "tecnologia celular" referentes aos modelos iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 3G e iPad 2 3G.

A decisão é irreversível, mas a Apple pode apelar à justiça federal ou aguardar que a Casa Branca anule a decisão em um prazo de até 60 dias. A empresa disse que está decepcionada com a resolução da ITC e que "pensa em apelar", mas sem entrar em detalhes. Já a Samsung disse que a determinação confirma o histórico da Apple de "se aproveitar das inovações tecnológicas" que criou. [Com Reuters e Huffington Post]