Yahoo pode ter comprado o Tumblr por mais de 1 bilhão de dólares

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/05/2013 às 18:06

YahooTumblrLogos-617x416

A notícia que movimentou o mercado de tecnologia neste final de semana foi o rumor de que o Yahoo comprou a plataforma de blogs Tumblr. O valor seria de US$ 1,1 bilhão de dólares, segundo fontes ouvidas pela CNN. O jornal The Wall Street Journal deste domingo disse que a transação já aconteceu e que o anúncio oficial acontecerá nesta segunda (20).

Na semana passada, já estavam sendo levantados rumores sobre encontros da CEO do Yahoo, Marissa Mayer e o fundador e atual diretor do Tumblr, David Karp. Caso seja mesmo vendido, o Yahoo será dona de uma das comunidades mais ativas da internet hoje.

why-yahoo-might-pay-11-billion-for-tumblr-even-though-it-only-has-13-million-in-revenue

O Tumblr inovou por propor uma forma diferente de se fazer blog, mais focada na interação entre usuários, posts curtos e mecânica semelhante à rede sociais como o Twitter. Hoje, o espaço é um caldeirão de memes e virais, com 100 milhões de páginas ativas. A expectativa dos usuários é grande, já que uma aquisição como essa poderia mudar a forma que eles se relacionam hoje com a plataforma.

O Yahoo vive um período de transformação. Depois de anos estagnado, a empresa se renova para enfrentar a dura concorrência de nomes como Google e Facebook.

Nenhuma das duas empresas comenta o assunto.