Startup brasileria cria ferramenta que facilita criação de lojas virtuais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/05/2013 às 12:32
lojaintegrada FOTO:

lojaintegrada

Fotos: Divulgação/ViaFacebook

A Loja Integrada, ferramenta que facilita a criação de lojas virtuais chamou atenção em sua versão beta, com 2 mil lojas virtuais cadastradas em apenas três meses. O grande diferencial é que a startup não cobra comissões sobre faturamento.

Criada pelos empreendedores Adriano Caetano, Udlei Nattis e Jonatas Oliveira, a Loja Integrada surgiu depois do trio encontrar dificuldades nas tecnologias existentes, sobretudo no que diz respeito à gestão. Em geral, as plataformas existentes cobram participação sobre as transações.

A Loja Integrada tem uma versão gratuita e outra paga. Na primeira, é possível incluir até 50 produtos e ter acesso à ferramenta de promoção e vendas. Há ainda integração com Facebook, otimização para ferramentas de busca, comparadores de preço, entre outros.

lojaintegrada_startup

"Nossa expectativa era chegar a mil lojas no primeiro ano após o lançamento e já superamos este número em 90% antes de disponibilizar oficialmente a plataforma para o mercado", disse Adriano Caetano, diretor da Loja Integrada. "Isso mostra uma demanda reprimida, que carece de ferramentas cada vez mais simples e acessíveis. Com a Loja Integrada, vamos tornar realidade o sonho do pequeno empreendedor de ter seu comércio eletrônico sem precisar de especialistas ou grandes investimentos", escreveu.

Segundo a e-bit, as vendas no comércio eletrônico em 2013 deve ter um aumento de 24%, chegando a R$ 22,5 bilhões no Brasil.