MSN deixará de funcionar no Brasil esta quarta: hora de ir para o Skype

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/04/2013 às 18:21
Skype-vs-MSN FOTO:

Skype-vs-MSN

É hora de dar adeus oficialmente ao MSN (ou o Windows Live Messenger, como preferir). A Microsoft encerra de vez o serviço de mensagens instantâneas nesta quarta (1º). O anúncio do fim foi feito em fevereiro deste ano.

Popular em todo o mundo, o MSN foi perdendo espaço para comunicadores instantâneos mais práticos como o Google Talk e o Facebook Messenger. Contribuiu para sua decadência a chegada dos smartphones e aplicativos móveis como o Whatsapp. Como o Brasil era um dos países com maior taxa de utilização, o desligamento por aqui demorou mais.

A ideia é que todos os usuários migrem para o Skype, comunicador de voz e texto que a Microsoft comprou em 2011. A empresa garante que ninguém perderá os contatos. A migração é obrigatória: todo mundo receberá um aviso informando da mudança ao acessar o Windows Live.

O Skype, antes de ser vendido para Microsoft, já era popular. Além de mensagem de texto, ele é bastante utilizado para fazer ligações pela internet, sobretudo internacionais. É possível comprar créditos online usando cartão de crédito.

Usuários podem até sentir saudade do barulhinho, dos ícones das janelas e dos famigerados emoticons, mas o Skype traz chamadas de áudio e vídeo bem mais sofisticadas que seu antecessor.