Juninho Pernambucano é estrela de jogo de futebol para tablets e smartphones

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/03/2013 às 12:15
juninho6 FOTO:

juninho6

O jogador Juninho Pernambucano é a estrela de um jogo de futebol, disponível para iPhone, iPad e dispositivos Android. Quem desenvolveu o app foi a Insane Games, que teve como objetivo trabalhar estratégia e precisão nos usuários.

"Queremos atingir o público fã de futebol, mas também revolucionar um pouco a maneira de chute a gol em games casuais. Nesse caso, o usuário ocupa o lugar do Juninho Pernambucano e tem que pensar na jogada e se preparar para ela. Está tudo milimetricamente calculado e o jogador tem que descobrir como cobrar essa falta perfeita, como faria o Juninho real", explica Diego Beltran, CEO da Insane, por email.

O game, disponível em português e inglês, funciona em três modos: normal, difícil e infinito. Nos modos normal e difícil, o jogador se depara com 30 fases nas quais ele define a rota do chute, força, direção, efeito, se será colocado ou direto. Mas antes de chegar ao gol, a bola tem que passar por aros suspensos no ar. Logicamente, a cada fase o grau de dificuldade vai aumentando.

Para produzir o jogo, a equipe Insane precisou de quatro meses. O jogador, que hoje defende o New York Red Bulls depois de se destacar no francês Lyon e atuar na Seleção Brasileira até 2006, gravou seus movimentos em um estúdio de São Paulo.

O aplicativo custa US$ 2,99 para baixar (Android e iOs) e, segundo a desenvolvedora, deve chegar em breve para Windows Phone.

Juninho1

juninho5