Fabricantes entregaram 1,6 bilhão de celulares em 2012, com destaque para a Samsung

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/01/2013 às 20:12
samsung_vs_apple_v3 FOTO:

samsung_vs_apple_v3

O volume de celulares entregues pelas fabricantes aos distribuidores e varejistas atingiu a marca de 1,6 bilhão de unidades. Deste montante, 25% é da Samsung, colocando a marca coreana na liderança, seguido da Nokia.

A Samsung entregou no ano passado 369,5 milhões de unidades, superando a antiga líder, a Nokia. Este ano, a companhia finlandesa fechou com 21,3%, com 335,6 milhões. A Apple aparece em terceiro, com 135,8 milhões de unidades. A chinesa ZTE vem logo atrás, com 71,7 milhões.

Esses números incluem smartphones e celulares comuns. Esses dados mostram que deu certo a estratégia agressiva da Samsung para conquistar mais mercados, oferecendo tanto aparelhos de ponta como o Samsung Galaxy S3 como outros mais simples. No entanto, a Apple com pouquíssimos modelos e um único celular consegue ultrapassar a marca dos 100 milhões. É de se admirar, levando em conta que a empresa tem um dos preços mais caros.

Já a Nokia caiu para terceiro por causa de sua decisão de diminuir em 20% o número de celulares colocados no mercado. A empresa ainda passa por um processo de reformulação para tentar recuperar seu prestígio na indústria de telefones, hoje conquistado pela Apple. Os dados foram divulgados pela Strategy Analytics. [Via Valor e VentureBeat]