Windows 8 não ajudou a aquecer mercado de PCs

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/01/2013 às 15:43
tobii_gaze_windows_8-580x343 FOTO:

tobii_gaze_windows_8-580x343

Foto: AFP

A chegada do Windows 8 não ajudou a revitalizar a venda de PCs, como era o esperado. Na época do Natal, os consumidores preferiram tablets e smartphones aos computadores com o novo sistema operacional da Microsoft.

Segundo a Reuters, cirando a empresa de pesquisa Gartner, a queda no quarto trimestre do ano passado foi de 4,3%. Mundialmente, as vendas de PCs caíram para 90,3 milhões de unidades nos últimos três meses de 2012, de acordo com a Gartner, indicando que o setor estava sofrendo com uma mudança nos hábitos de consumo assim como com uma economia global mais fraca.

A indústria esperava que a nova versão do Windows, da Microsoft, lançado em outubro, revitalizasse o setor, atingido pela concorrência de tablets e smartphones durante o ano passado.

Mas a Gartner disse que o novo sistema operacional não teve impacto significativo nas vendas do trimestre, em parte, porque os dispositivos Windows 8 carecem da emoção causada pela interface touch screen encontrada em tablets. [Com Reuters]