LG divulga novidades em TVs: modelo com NFC e uma 4K de 84 polegadas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/01/2013 às 17:19
ces FOTO:

ces

A LG divulgou detalhes sobre os lançamentos que levará para a CES, a feira de tecnologia que acontece em Las Vegas este mês. O principal foco é a linha de TVs conectadas com 3D e NFC e um modelo 4K.

Essas novas TVs tem uma espessura ainda mais fina. Essa linha vem com um adesivo NFC, que permite uma melhor comunicação com smartphones e outros gadgets. O hardware desses aparelhos vem com CPUs 120% mais rápidas e uma nova interface.

A empresa também está colocando como diferencial a tecnologia "Miracast", que permite a reprodução multimídia sem uso de cabos. Mas, outras empresas já oferecem o recursos, como Sony e Samsung, e já suportam diversas marcas.

4K

O novo modelo 4K terá 84 polegadas. Além dessa, a empresa vai apostar na tecnologia OLED, um tipo de tela que compete com as LEDs atuais. Esse modelo terá 55 polegadas.

Mais TVs

Além da LG, a Samsung também divulgou um teaser de uma TV dita "sem precedentes". A Apple também deve exibir seu televisor, como apontam rumores. Tudo deve ser conhecido durante a CES 2013, que acontece semana que vem, de 8 a 11 de janeiro.