Foto: Reprodução Via Telegraph
Deu hoje no NYTimes: o Twitter tentou comprar o Instagram por 525 milhões de dólares antes do Facebook. Talvez isso explique a briga aparente - e não declarada - entre as duas redes sociais.
O executivo-chefe do Instagram, Kevin Systrom, já chegou a afirmar que nunca recebeu nenhuma outra oferta além do Facebook, que adquiriu a rede social de fotos por 1 bilhão de dólares. Ele afirmou isso em juízo dyrante uma audiência no Departamento de Corporações da Califórnia, órgão responsável nos EUA por fusões e aquisições.
No entanto, fontes ouvidas pelo New York Times dão informações que contradizem o juramento. Contam que executivos do Twitter ficaram chocados em não terem tido chance de apresentar uma nova oferta, e que eles estavam dispostos a oferecer um valor mais alto.
Ainda não ficou muito claro qual a real intenção do Facebook com o Instagram. Pior: a rede fez seu próprio sistema de filtros para fotos, igualzinho ao que sua aquisição já faz muito bem.
Recentemente, o Twitter estreou um sistema de incluir filtros retrô em fotos através de aplicativos móveis. Por sua vez, o Instagram baniu a opção de embed de seus links na timeline do Twitter.