FEEC Brazil traz desenvolvedores do Facebook e Yahoo ao Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/11/2012 às 18:05
603931_456409117749344_472748192_n FOTO:

Recife recebe mais um evento de tecnologia neste mês de dezembro. O FEEC Brazil é voltado para os profissionais de internet e vai discutir tendências da web e novos projetos no Brasil e no mundo neste final de semana.

"A ideia do FEEC Brazil é aproximar os profissionais do Recife com gente que está liderando em seus setores no mundo. Queremos criar um link nomes importantes", disse Érick Albuquerque, idealizador do evento. Serão ao todo 17 palestras com nomes como o engenheiro de software do Facebook, Stoyan Stefanov.

Stoyan Stefanov, do Facebook (Divulgação)Stefanov é autor de dois livros sobre javascript e considerado um dos principais nomes quando o tema é desenvolvimento da internet. Participam do evento ainda o engenheiro do Yahoo!, Caridy Patino, especialista em arquitetura web. Ambos vêm pela primeira vez ao Brasil. Outros nomes confirmados são Fábio Akita, co-fundador da Condeminer 42 (SP), maior empresa de consultoria em Ruby on Rails no Brasil, Virgínia Chalegre, engenheira de software do C.E.S.A.R, Gustavo Guanabara, profissional referência para conteúdos relacionados ao tema Social Midia, palestrante nos principais eventos de tecnologia do Brasil como a Campus Party (São Paulo e Recife) e Fred Vasconcelos, diretor da Joy Street.

Para Albuquerque, faltava um evento voltado para desenvolvimento no Recife e que tivesse um caráter acessível. "Vimos que muito dos eventos de tecnologia ou eram caros ou estavam localizados no eixo Rio-SP", diz. Com uma preocupação de democratizar a informação, o FEEC realizou palestras em diversas cidades de Pernambuco e Estados próximos. Chamados de FEEC Lite, esses pequenos eventos oferecem workshops gratuitas. Depois de Garanhuns, ainda estão previstas datas em Maceió, Campina Grande, Caruaru, João Pessoa, entre outras. Mais detalhes no site do festival.

Para o evento principal no Recife são esperadas 400 pessoas, mas como a procura está sendo grande, o evento está preparado para receber até 600 participantes. As incrições ainda estão abertas e custam entre R$ 99 e R$ 150.

Fábio Akita é consultor de Ruby On Rails (Divulgação)