Netshoes inaugura centro de distribuição no Recife, o primeiro fora de SP

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/11/2012 às 18:15
netshoes FOTO:

A Netshoes inaugurou um novo centro de distribuição no Recife. A loja virtual é a maior da américa latina no segmento esportivo e prevê um faturamento de R$ 1 bilhão este ano.

Com esse novo centro de distribuição, Pernambuco será beneficiado com uma diminuição no prazo de entrega de produtos. "Hoje quem compra uma bicicleta demora até seis dias para receber o produto, que segue via transporte rodoviário. Agora, o tempo será diminuído para até três dias", explica o gerente de marketing, Renato Mendes, gerente para assuntos corporativos da empresa, ao NE10. Outro impacto desse novo centro é a comodidade de cidades do Interior do Estado ou ainda o Norte do País, como Amazonas e Pará.

Segundo Mendes, a escolha de Pernambuco deu-se pela grande demanda de produtos por consumidores do Norte/Nordeste. É o primeiro centro fora de São Paulo, que já conta com dois, nas cidades de Barueri e Itapevi. A Netshoes, por questões estratégicas, não informa o bairro exato em que está localizado o centro, nem quanto foi investido.

O que Mendes confirma é que estão sendo feitas contratações de mão de obra local. Juntos, os três centros possuem mais de 600 funcionários.

Renato Mendes, gerente da Netshoes: novo centro vai contratar mão de obra local (Divulgação)

Toda online

A Netshoes começou como uma loja física, na Rua Maria Antônia, em São Paulo. Em 2007, fechou suas sete unidades para existir exclusivamente online, uma pioneira à época. Hoje, já possui operações na Argentina e no México. Desde o ano passado representa oficialmente a NBA e marcas como Puma, Topper, Timberlanda e outras.

Segundo dados da empresa, em 2012 deve ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Com 35 mil itens à venda, Recife foi a primeira cidade a receber um centro de distribuição fora do Estado de São Paulo.