Recorde: Samsung vendeu 30 milhões de unidades do Galaxy SIII

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/11/2012 às 15:37
Samsung-Galaxy-SIII FOTO:

Talvez o maior competidor atual do iPhone 5, da Apple, o Samsung Galaxy SIII vendeu 30 milhões de unidades em todo o mundo desde quando foi lançado no dia 29 de maio deste ano. É um recorde para a empresa, segundo um comunicado oficial publicado neste domingo (4) e citado pela EFE.

O último modelo, o Galaxy S II vendeu cerca de 10 milhões de unidades no mesmo período de tempo. "O Samsung Galaxy S III continua sendo o grande favorito, com clientes de todo o mundo. Alcançar este marco de vendas em apenas cinco meses marca outro recorde para a Samsung", disse o presidente e diretor das direções de IT e Mobile da companhia, JK Shin.

O novo dispositivo da Samsung, com 20% mais de tela tátil que seu modelo precedente, pesa 133 gramas, vem equipado com uma tela de alta resolução super Amoled de 4,8 polegadas, e duas câmeras, uma traseira de oito megapíxeis, e outra frontal de 1,9 megapíxeis

A empresa também anunciou um lucro líquido de quase 4,7 bilhões de euros, entre julho e setembro. Um recorde para a marca e 91% a mais que o mesmo período do ano passado.