Sony adia lançamento da nova PlayStation Store no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/10/2012 às 19:51
psnstore FOTO:

A mudança da PlayStation Store vai demorar a chegar ao Brasil. A Sony publicou uma nota oficial em seu blog afirmando que vai adiar a reformulação do sistema por aqui, nos EUA, no México e Canadá por causa de erros.

A nova loja online do PlayStation mudou a forma como a empresa apresenta seus jogos. Além do design modificado, o sistema agora anda para esquerda e direito, semelhante aos tablets e celulares (a comparação com a iTunes Store foi levantada).

A organização foi melhorada, mostrando grupos úteis, como jogos mais avaliados, títulos mais recentes e escolhas da semana segundo a Sony. O sistema também mudou o teclado virtual, bastante incômodo para ser digitado pelo joystick. A loja agora tem um teclado inteligente que dispõe letras e mostra resultados à medida em que são clicadas.

"Embora muitos desses problemas já tenham sido resolvidos, decidimos adiar o lançamento da nova PlayStation Store nos EUA, Canadá, México e Brasil, originalmente marcado para o dia 23 de outubro. Queremos garantir que você tenha uma experiência excepcional com a nova loja, então agradecemos a sua paciência enquanto completamos a fase final antes do lançamento", disse Eric Lempel, VP da Sony Network no blog oficial da empresa. "Vamos informá-lo assim que a nova data de lançamento for definida. Até lá, a PlayStation Store atual vai continuar operando normalmente, recebendo conteúdo novo semanalmente".