Liberado: usuários Apple já podem atualizar para o iOS 6 no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/09/2012 às 14:34
iphone-5 FOTO:

Foi disponibilizado nesta quinta (19), às 14h, a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS6. Entre as novidades estão o novo sistema de mapas e integração total com o Facebook. Desta vez, até aparelhos antigos como o 3GS receberá a atualização.

Para atualizar, basta ir em "configurações", depois ir até o item "geral" e em seguida, "atualização de software". Como é pesado, é preciso estar conectado a uma rede wireless para fazer o download. Também é possível atualizar utilizando o iTunes através do computador.

O iOS 6 chega momentos antes do iPhone 5, que tem lançamento previsto para sexta (21). Veja todas as novidades sobre o aparelho.

Este iOS6 traz mais de cem melhorias no sistema operacional. Há mudanças de layouts, como o iBook e a iTunes Store, função “não perturbe” e integração com o Facebook. Agora já é possível postar na timeline usando a voz e enviar fotos de maneira mais simples.

Já o Safari agora está mais seguro, com modo tela inteira, possibilidade de abertura de até 24 abas no iPad e lista de leitura offline. Segundo a Apple, o sistema melhorou as opções de privacidade.

Outra boa notícia é que o até mesmo aparelhos antigos, como o 3GS poderá receber a atualização. Mas, é importante saber: nem todas as funções estarão disponíveis para todos os aparelhos. A partir desta quarta (19), estarão elegíveis para o iOS6: iPhone 3GS, 4, 4S, 5, iPad 2, Novo iPad, iPod Touch de 4ª geração e quinta geração.