iPhone 5 quebra recordes e vende 2 milhões de unidades em 24h

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/09/2012 às 14:03

Foto: AFP

Ninguém duvidava do sucesso estrondoso do iPhone 5, apesar das críticas em relação às poucas novidades apresentadas. As vendas deste novo modelo atingiram 2 milhões de unidades em apenas 24horas, o dobro em relação ao antecessor 4S.

LEIA MAIS

Novo iPhone 5 é prova de fogo para Tim Cook

Saiba tudo sobre esse novo modelo

O aparelho começou a ser oferecido em pré-venda na última sexta-feira. As entregas começam no próximo dia 21, mesmo dia em que chegam às lojas. Inicialmente serão oito países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong e Singapura.

No dia 28 de setembro, o iPhone 5 chegará a outros 28 países. A Apple anunciou que venderá o telefone desbloqueado a partir de 649 dólares. Mas, ainda não há previsão para isso acontecer.

Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. A expectativa é que o aparelho chegue por aqui em novembro. É provável que muitos brasileiros adquiram o telefone em viagens ao exterior, desbloqueado.

Para isso, as operadoras já venderão nano chips, que é usado neste novo modelo. A Vivo foi a primeira a vender o novo SIM, mas a Oi e a TIM já avisaram que também irão comercializar, ainda que não tenha previsão.

Atualizado às 21h21, para avisar que a TIM também possui planos para comercializar o nano chip.