Brasileiros estão felizes com o serviço de TV Paga, diz Ibope

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/09/2012 às 14:39
tvpaga FOTO:

Uma pesquisa do Ibope Media revela uma informação que poderá causar surpresa a muitos usuários: 78% dos assinantes de TV Paga estão satisfeitos com o serviço das operadoras. Apenas 8% não estão felizes com o produto que têm.

Esse resultado condiz com o ótimo momento que o setor passa no Brasil: 14 milhões de brasileiros já possuem TV paga em casa, segundo dados da Anatel. E a perspectiva de crescimento é grande, o que faz do País um mercado promissor para empresas.

O Ibope mostrou que 55% das pessoas consideram os pacotes oferecidos como bons. Outros 17% consideram ótimos. Quem ainda não possui TV Paga também foi ouvido. 17% pretende contratar algum pacote nos próximos seis meses. Já quem cancelou o plano, 30% mantém interesse em voltar.

A pesquisa chamada de Pay TV Pop ouviu mais de 18 mil pessoas, em treze cidades: Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória, entre março e abril.