Startup brasileira Queremos.com indicada para maior competição de startups do mundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/09/2012 às 18:53
queremos FOTO:

Painel mostra pessoas engajadas pelo show (Foto: Divulgação)

A startup Queremos.com, uma das mais conhecidas quando o assunto é organizar shows através de crowdfunding é uma das finalistas da maior competição de startups do mundo, o Tech Crunch Disrupt 2012, que acontece em São Francisco (California-EUA).

Além de estar entre as finalistas, a startups ainda participou do primeiro Demo Day (denominado "Latin America invades Silicon Valley") realizado no Silicon Valley, pela 21212 e pela argentina NXTP Labs, onde 20 startups tiveram três minutos, cada, para apresentar seus negócios aos grupos americanos de venture capital, investidores anjo e mentores, e, principalmente, ampliar a rede de contatos. As startups que participaram das edições anteriores conseguiram financiamentos que variam de US$ 1 Milhão a US$ 18 Milhões.

Como funciona a Queremos: A Queremos.com é uma plataforma onde os fãs interessados em ver um determinado show se mobilizam para vê-lo acontecer. Inicialmente o show é custeado por esses fãs, no entento, quando o número minímo de participantes é atingido, o show está confirmado e inicia-se venda dos ingressos. Com as vendas, os fãs que custearam o evento, inicialmente, é ressarcido e o show está garantido.