Novo iPod Nano chegará ao Brasil por R$ 759; veja as novidades dos tocadores da Apple

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/09/2012 às 17:20
ipodtouch FOTO:

A Apple anunciou nesta quarta-feira (12), os novos modelos de iPods. A apresentação foi feita por Greg Joswiak, executivo da Apple.

350 milhões de iPods depois, a Apple segue investindo em seu tocador multimídia. Apesar de muitos darem como certa seu fim, já que o próprio iPhone já é um centro multimídia eficiente. A sexta geração do iPod nano anunciado nesta quarta (12) é mais fino (5,4 mm de espessura) e tem tela de 2,5 polegadas. Tem também 16GB de armazenamento e tela multitoque.

O novo iPod Nano custará R$ 759 no Brasil, mas a loja online da Apple no País mostra a indicação "em breve".

Saiba todos os detalhes do iPhone 5

O novo iPod Nano, que agora também exibe vídeo, tem 6,1mm de espessura e 88 gramas. Tem também o novo conector Lightnig. O aparelho ainda virá com um novo fone de ouvido, o EarPods. "Nossa ideia é criar fones que se adaptem a todos. É como criar sapatos capazes de se ajustar a qualquer pé", disse em vídeo Joswiak, o vice-presidente de design da Apple. Esses novos fones também serão vendidos separadamente.

Já o novo iPod Touch tem uma câmera frontal para chamadas em vídeo. O recurso AirPlay vai permitir rodar jogos e exibir na TV. A maior surpresa, que não estava previsto em rumores, é que a Siri também estará presente no novo Touch. Serão cinco cores disponíveis. Com tela Retina e processador A5-DualCore, o novo Touch vai custar 1.279 reais no Brasil.