PES 2013 terá Brasileirão, Libertadores e UEFA Champions League

Maria Luiza
Maria Luiza
Publicado em 23/08/2012 às 10:25
PES13_Preview_ITA FOTO:

Atendendo ao pedido de milhares de fãs de toda a América Latina, a Konami fechou um acordo de licenciamento que trará os 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro para o Pro Evolution Soccer 2013. Poderemos inclusive voltar a ver as versões virtuais de Sport e Náutico, que nos últimos FIFA só têm aparecido em versões genéricas.

Além dos clubes, o jogo conta ainda com listas de jogadores atualizadas e novos estádios, como a Vila Belmiro e o Morumbi. Rumores indicam que a Konami ainda negocia para incluir o Maracanã no game.

Vila Belmiro já está confirmada

"A região da América Latina, particularmente o Brasil, continua crescendo com grande velocidade, o que nos levou a buscar times e licenças dessa região", declarou Erik Bladiniers, Diretor da Konami para a América Latina. "Trazer esses times do Brasil, juntamente com a licença da Copa Libertadores, torna o PES 2013 a experiência de futebol mais autêntica disponível no mercado".

A Konami ainda anunciou a extensão de seu acordo exclusivo com a UEFA para usar as competições UEFA Champions League e UEFA Europe League. A produtora reforçou várias licenças para utilização no PES 2013, com a liga espanhola totalmente licenciada, e todos os clubes da maior liga Italiana também foram incluídos. A Konami também fez acordos individuais com Manchester United, Bayern de Munique, FC Porto, AEK Athens, Galatasaray Istanbul, Shaktar Donetsk, FC Kopenhagen, Zenit St Petersburg, CSKA Moscou, RSC Anderlecht, Dinamo Kyiv e Dinamo Zagreb, entre outros. No geral, 150 times licenciados estarão disponíveis, com mais 17 seleções nacionais licenciadas, incluindo Inglaterra, Itália, Alemanha e França.

O PES 2013 estará disponível nas lojas de todo o país no fim de setembro para PlayStation 3, PC e Xbox 360. As versões para PSP, Wii e Nintendo 3DS serão lançadas posteriormente.