CIn-UFPE recebe visita do Ministro de Ciência e Tecnologia de Moçambique

Maria Luiza
Maria Luiza
Publicado em 21/08/2012 às 15:01
17 Venancio Massinge FOTO:

Venâncio Simão Massingue, Ministro de Ciência e Tecnologia de Moçambique

O Centro de Informática (CIn) da UFPE irá receber no dia 23 de agosto, a partir das 9h no Anfiteatro do Centro, a visita do Ministro de Ciência e Tecnologia do Governo da República de Moçambique, Venâncio Simão Massingue. O propósito do encontro é a apresentação dos Programas de Pós-Graduação na área de Computação e a Formalização de Protocolo de Intenções para Cooperação Internacional com a UFPE/CIn.

Neste mesmo dia (23), o Núcleo de Empreendimentos Ciência e Tecnologia e Arte (NECTAR) participa da agenda do CIn com o Protocolo de entrega de 200 computadores e a Formalização de Protocolo de Intenções para Cooperação no Projeto de instalação de Incubadora no Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana.

A visita ao Estado foi um convite do Governo de Pernambuco com a intenção de estreitar relacionamentos e oportunidades de cooperação em soluções tecnológicas voltadas para prestação de serviços de governo eletrônico e para conhecimento das iniciativas no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação.

A delegação que acompanhará o Ministro é formada por Lourino Chemane - Coordenador Principal do Projeto MEGCIP com o Banco Mundial, Nirza Fumo – Coordenadora do Parque Maluana, Augusto Nunes - Diretor em exercício do Instituto nacional das Tecnologias da Informação e da Comunicação (INTIC) e Mônica Bandeira – Arquiteta Principal do Governo Eletrônico – INTIC e Projeto MEGCIP com o Banco Mundial.