Cesar realiza evento sobre mobilidade e tecnologia

Maria Luiza
Maria Luiza
Publicado em 16/08/2012 às 12:20
LOGO_CESAR_300DPI FOTO:

Trânsito, abastecimento de água, consumo de energia, interação social, coleta de lixo, sustentabilidade, acessibilidade, cultura local. Todos estes são elementos que fazem parte do cotidiano de uma cidade. Quanto maior a cidade, e menos organizados esses fatores, a vida do cidadão é profundamente afetada. Focado na transformação dos espaços urbanos em cidades inteligentes, mais adequadas ao dia a dia das pessoas, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) vem desenvolvendo uma série de ações para inserir tecnologia neste contexto.

Entre essas ações está o lançamento de uma pós-graduação no CESAR.EDU cujo foco será em como inovar através do uso de tecnologias de ponta com foco na criação de soluções cada vez mais completas e úteis no dia a dia. Alguns professores do curso são palestrantes do evento Mobilização, que traz como foco os dispositivos móveis vistos dentro do tema "Como melhorar o dia a dia do cidadão com dispositivos móveis", mais uma iniciativa ligada à tecnologia aplicada à urbanidade, que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro.

Mobilização começará com as palestras RFID e a Internet das Coisas; Mobilidade, Cidades e Dia a Dia; Dispositivos Móveis: uma Revolução na Educação; Weareable Computing; Acessibilide e Dispositivos Móveis; e Arduino em Dispositivos Móveis, continuando com uma maratona de programação onde os participantes irão desenvolver soluções para melhorar o cenário urbano.

Além das palestras, os inscritos terão oportunidade de conferir palestras-relâmpago sobre iOS e Android. Profissionais no assunto irão passar rápidas informações nessas tecnologias em menos de 20 minutos, caracterizando o lado prático de evento.

O público-alvo é composto por estudantes de graduação e profissionais formados que estejam, ou desejem estar, engajados com Tecnologias da Informação e Comunicação melhorando a vida da população.

Serviço:

Mobilização -"Como melhorar o dia a dia do cidadão com dispositivos móveis"

Período: 21 a 23 de setembro / 21.08.2012: Auditório do Porto Digital, 16º andar - Cais do Apolo / 22 e 23: CESAR.EDU, Rua do Apolo, 81, 4º andar.

Inscrições: 20 reais, até 27 de agosto; 30 reais, de 28 de agosto a 7 de setembro; e 50 reais, de 8 a 20 de setembro; pelo site

[Via Cesar]