Tchau, Hotmail: Microsoft exclui serviço de email depois de 16 anos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/07/2012 às 17:16
size_590_outlook-online FOTO:

Todos dizem olá para o novíssimo Outlook.com (Foto: Divulgação)

Quem se recusava a abandonar seu email do Hotmail, agora será obrigado. A Microsoft eliminou a marca e substituiu pelo Outlook.com. Por enquanto, ainda será possível enviar mensagens com o serviço antigo, mas em breve todos os usuários irão mudar para o novo domínio.

A Microsoft ainda deixará que os usuários escolham um novo nome de endereço, deixando o Hotmail como uma espécie de email alternativo. Este novo serviço será acessível pela web, mas terá uma usabilidade melhor em clientes POP3, Exchange ActiveSync e dispositivos mobile.

Os usuários poderão usar o Skype, que vem nativo no email, além de uma integração com a nuvem. O Office Web Apps, com Word, Excel, PowerPoint e OneNote, também está disponível.

Skype será integrado ao Outlook (Divulgação)

Ainda terá integração com Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. A facilidade que o Hotmail não vinha dando aos seus usuários há muito tempo, chegou de uma vez só neste novo serviço. O visual, mais limpo, é o que mais chama atenção. O Metro, estilo implantado no Windows 8, inspirou o resultado final deste Outlook.com.

Criado em 1996, o Hotmail foi um dos emails mais populares do mundo, antes da chegada do Gmail. Nos últimos anos, carregado de anúncios na página inicial e um filtro de spams apenas regular, ele estava em baixa popularidade. Já estava na hora da Microsoft dar atenção ao seu serviço de email, que mesmo com todas as falhas, ainda é usado por usuários fiéis.

Tela do início do Hotmail, em 1996 (Reprodução)