Silp é mais um aplicativo que veio para te irritar no Facebook

Um dos assuntos mais comentados neste início de semana no é o aplicativo . E o que poderia ser um case de sucesso, acaba se transformando num dos motivos de maior irritação entre os internautas. Sem solicitar, um grande número de usuários recebeu uma notificação pedindo para entrar no “” (você também?).

As notificações indesejadas estão entre as coisas que prejudicam a usabilidade – e o prazer – em se navegar pelo Facebook. Mesmo fazendo diversas melhorias nos últimos meses, a rede ainda não encontrou uma maneira simples e prática de impedir esses “spams das mídias sociais”. O caminho para desligar esses recebimentos não é intuitivo.

É preciso ir em notificações, no canto superior esquerdo, clique em exibir todas as notificações e depois aperte “x” para desativar. O problema é que novos apps chatos são criados com uma velocidade impressionante, para irritação dos usuários.

Todos os dias, entre uma mensagem de um amigo, uma marcação daquela festa e vários “like”, polui nossas notificações pedidos de aplicativos como “Mafia Wars”, “Song Pop”, “Meu Calendário” e similares.

A propósito, o Silp é um aplicativo para encontrar empregos. A empresa que o criou promete uma vaga ideal baseado nas informações que você compartilha na internet. A ideia parece promissora. Faltou apenas uma habilidade maior para ser mais simpático nas redes sociais.

RECOMENDE:

Comentários

  1. Realmente irritante mas uma boa forma de marketing, caso contrário, sem as notificaçoes, nem iria procurar do que se trata

  2. Slip? Existe algo mto melhor, bastante usado no exterior e mto bem aceito por recruiters de empresas: se chama LINKEDIN. Pra q Slip? :/

  3. O Facebook por si só já é chato e invasivo, porque eu vou querer entrar num site para deixa-lo ainda mais chato e invasivo? pra piorar minha vida? E se essa estratégia é realmente valida como “ferramenta de marketing”, então vamos liberar pra todas as empresas oportunistas que quiserem aparecer rápido esse mesmo recurso de chateação de usuário. Aí sim nossa vida vai ficar “melhor ainda!!! Se o serviço é tão bom mesmo, que mostre experiências de sucesso, aí realmente se tornaria um viral naturalmente! Mas achei a ideia realmente preciosa. Só falta saber se realmente vão conseguir cumprir o que prometem (o emprego dos sonhos) ou vão mostrar o emprego do pesadelo (aquilo q vc nunca sonhou, mas q vc faz de tudo pra ser 9olhas sue post no face e reflita).. Boa publicação.

  4. Concordo com “Hebert”, todavia, essa proposta não é nova, já existem outras plataformas que propoem isso. A proposta é genial, mas infelismente como anda nosso mundo hoje, vejo apenas mais um meio de expor nosso perfil ao mundo! Quanto mais informações pessoais nossa exposta, melhor para eles, e num futuro de corrupção, já imagino no que isso pode dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>