Pocketstore vence Campus Beta

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/07/2012 às 17:07
pocketstore FOTO:

Pocketstore é o projeto vencedor do Campus Beta premiado com incubação no Porto Digital. Liderado por Luciano Ayres e o engenheiro de software Felipe Andrade, a ideia venceu outras oito com base nos critérios de escalabilidade, potencial de crescimento, modelo de negócio, criatividade, paixão dos fundadores e tração inicial do protótipo.

O Campus Beta é uma versão customizada do SP Beta. A atividade convocou cerca de 300 campuseiros e profissionais relevantes do mercado que poderiam "apostar" em uma das 8 startups selecionadas usando uma ficha de poker. O projeto funciona como uma plataforma de mobile commerce que permite a venda de produtos e serviços através de aplicativos para celulares e tablets. "O diferencial é que toda a configuração é muito rápida e o risco é minimizado, porque trabalhamos com um modelo de comissão, ou seja, só ganhamos quando algo é vendido", explica o sócio-diretor Luciano Ayres, responsável pela área de negócios da empresa i2 Mobile Solutions, criadora do Pocketstore.

Para Ayres, a solução é ideal para pequenas e médias empresas, com foco em comerciantes locais ou de bairro que possuem serviço de delivery. "O consumidor atual busca comodidade, utilizar tecnologia de forma inteligente para gerar melhores resultados", comenta.

O Pocketstore já tem o seu primeiro cliente, a Central do Delivery, um site em que é possível fazer pedidos de comida online. Veja mais no JC Online.