"Garota do Vale", Bel Pesce ganha status de musa na Campus Party

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/07/2012 às 21:52
bel_campus FOTO:

Foto: Eudes Santana/Divulgação

Mestrado no Google, graduada pelo prestigiado MIT, passagem por empresas do Vale do Silício, uma das sócias de uma startup promissora, a Lemon - e ainda por cima bonita e simpática, Bel Pesce é o que no internetês chamamos de #EPICWIN no que diz respeito ao sucesso alcançado na área de tecnologia. Sua palestra no Palco Principal foi a mais concorrida deste sábado na Campus Party. Ela chegou para falar sobre sua carreira e dar respostas incentivadoras para os campuseiros.

Autora do livro "A Menina do Vale", sobre sua experiência no Vale do Silício, Bel começou contando sua história de menina curiosa que precisou decidir se iria para o ITA ou o MIT. Como tomou a decisão tarde demais, acabou perdendo o prazo para diversas etapas do concorrido processo seletivo. "Decidi que iria tentar até o último minuto e fui perserverante", disse. Ela contou como foi pedir a um ex-aluno a carta de recomendação e o episódio de sorte quando esperou algum candidato faltar para poder fazer a prova de múltipla escolha.

Veja a palestra na íntegra

Depois, Bel falou da sua experiência em empresas como Microsoft e Google e no desenvolvimento de dispositivos que visavam provocar mudanças em comunidades pobres e isoladas da África, a exemplo do celular de cinco dólares. Tudo isso aos 19 anos. "Foi uma experiência incrível poder identificar o problema e pensar uma solução. Vimos que era preciso muito mais do que superar os desafios em tecnologia, mas sim os percalços políticos, econômicos e de distribuição", lembra.

Hoje, a Lemon atua criando uma réplica digital de uma carteira comum. A ideia é colocar num só lugar cartões de fidelidade, plano de saúde, cartão de crédito, e similares. Bastante aclamada, Bel foi recebida como uma pop-star entre os campuseiros. Ao responder perguntas da plateia, não escapou da indefectível pergunta: "tem namorado"?

https://twitter.com/sainte/status/229341069907726337

https://twitter.com/Mbeca/status/229351772710379520