Campus Party Recife abre mais cedo para receber primeiros campuseiros

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/07/2012 às 13:42
Imagem do acampamento da Campis Recife (Foto: Amanda Miranda/NE10).
Imagem do acampamento da Campis Recife (Foto: Amanda Miranda/NE10). FOTO: Imagem do acampamento da Campis Recife (Foto: Amanda Miranda/NE10).

Visão geral das barracas da CPRecife (Foto: Geisa Agrício/NE10)

Os portões da Campus Party Recife abriram mais cedo nesta quinta-feira (26), primeiro dia da edição pernambucana. Previsto para iniciar ao meio-dia, o processo de acomodação do acampamento começou às 10h. Cerca de 800 campuseiros dormirão no Centro de Convenções e viverão a Campus 24h por dia.

O estudante Fernando Martins, 19, foi o primeiro a chegar. Morador do Recife, ele chegou às 19h dessa quarta e dormiu do lado de fora do Cecon para pegar o primeiro lugar na fila. "Sou veterano de Campus Party e já fui para três edições em São Paulo. Estava ansioso por essa edição pernambucana e queria garantir ser o primeiro a chegar".

De João Pessoal, a estudante Jennifer Almeida, 21, da Universidade Federal de João Pessoa (UFPB) também chegou ao evento ainda pela manhã para se instalar na Campus. "Muitas pessoas da minha faculdade ainda estão vindo, mas decidi chegar antes", disse. Ainda não há um balanço oficial sobre os inscritos, mas a organização do evento acredita que a maior parte do público vem de Estados do Nordeste.

E para quem acha que apenas nerds estão chegando à Campus, os estudantes de administração Vyctor Oliveira, 22, e Camilo Sá e Lima, 22, vieram ao evento interessados em negócios. Eles têm como foco as palestras sobre empreendedorismo, um dos destaques desta edição local. "Claro, também estamos interessados na curtição, obviamente", diz Vyctor.

A Campus Party começa oficialmente nesta sexta, às 18h. O evento vai até o dia 30 de julho, com presença de nomes como Bel Pesce, Mike Combariate, o ativista Rick Falkvinge, entre outros. Saiba tudo sobre a Campus por aqui. Com informações de Geisa Agrício/NE10, no Centro de Convenções

Fernando Martins foi o primeiro campuseiro a chegar (Foto: Geisa Agrício/NE10)